10 Formas de Monetizar seu App de Eventos

  in Aplicativo para Eventos, Planejamento, Tecnologia, Tecnologia mobile - 23 de março de 2015

Aproveite para monetizar o seu aplicativo de eventos e torná-lo uma mina de ouro.

A última geração de aplicativos Mobile Event 2.0 traz inúmeras oportunidades de gerar receitas, análises melhoradas e mais formas de mostrar aos patrocinadores e publicitários o impacto de seus investimentos.

1 Página de Abertura PatrocinadaMonetizar seu aplicativo

Quando os participantes abrem o aplicativo, pode ser criada uma página de abertura adaptada à marca do patrocinador. Muitos patrocinadores pagam bom dinheiro para a chance competitiva de serem vistos primeiro – especialmente quando a sua marca é associada a um aplicativo de evento atraente.

2 Listas de Patrocínio

Situe seus patrocinadores na frente e centro de seu aplicativo de eventos, adicionando uma lista com seus nomes e logos. E melhor, disponibilize links da lista para páginas de patrocínios com perfis, informação de contato (clique para chamar ou email) e promoções atuais.

Pode também dividir sua lista de patrocínio em níveis de pacotes de patrocínios, como Platina, Ouro, Prata e Bronze, combinando cada nível com outras oportunidades de patrocínio de eventos, para maximizar seu impacto.

3 Patrocinadores em Destaque

Quer ir mais longe? Inclua uma página de Patrocinadores em Destaque, que aparece ao selecionar um ícone, como Participante ou Orador. Poderá, nesta página, oferecer espaço para um número limitado de patrocinadores e disponibilizar links para suas páginas.

4 Ícone de Patrocinador

Eis uma ideia não convencional: torne um ícone na sua página principal em uma oportunidade de patrocínio. Oferecendo aos patrocinadores ícones personalizados que mostrem o nome ou logotipo da sua companhia, você cria um espaço elite que ajuda seus patrocinadores a se distinguirem dos outros.

Conecte o ícone a uma página personalizada que ofereça conteúdo divertido e útil, como vídeos, desafios de cultura geral ou promoções sensíveis ao tempo. Você pode mesmo fornecer downloads de documentos com potencial de captura de leads. A melhor notícia é que, fazendo isso, você oferece valor real aos participantes e os estimula a voltar.

5 Banners de Publicidade Rotativo

Ofereça aos publicitários espaço distinto no final da página com banners de publicidade rotativos que conectam diretamente com suas páginas ou sites. Como parte da oferta, você pode definir o número total de espaços disponíveis no banner de publicidade rotativo. Também poderá definir o tempo total de exibição de cada banner.

6 Notificações Push

Não há nada melhor que receber uma ótima promoção ou desconto no seu celular enquanto participa num evento. Por isso que cada vez mais organizadores de eventos vendem notificações push a patrocinadores e publicitários que querem alcançar uma larga platéia.

7 Lista de Expositores & Mapa de Exposição Interativo

Organizando uma exposição? Você pode facilmente gerar receitas com a sua lista de expositores, oferecendo uma seção exclusiva de “Expositores em Destaque” no topo da lista. Limitar esta seção a poucos locais é tudo o que preciso para suceder e mostrar aos exibitores como é fácil se distinguir dos outros.

Um mapa de exposição interativo torna a localização de exibitores rápida e fácil: basta abrir o mapa interativo e uma procura rápida para encontrar um stand. Exibitores aproveitarão na hora a oportunidade de exibir seus logotipos de forma notável nos seus stands.

8 Vídeos

Com tantos participantes vendo vídeos em aplicativos de eventos, não admira que organizadores de eventos vendam espaco publicitário antes do começo dos vídeos. Com um olhar observador e um conjunto de critérios definidos, você pode criar uma exibição de anúncios relevantes para cada vídeo e que despertem a atenção da platéia.

9 Pesquisa

É um fato: aplicativos de eventos captam mais respostas a pesquisas do que aqueles em papel. Isto porque os participantes não precisam ficar sentados e preencher formulários após cada sessão.

Monetizar aplicativo de eventos através do GamificationAssim, dê aos patrocinadores uma oportunidade de comunicar aos participantes mensagens relevantes e direcionadas, diretamente na pesquisa do aplicativo de evento.

10 Gamification

As mais recentes tendências de gamification incentivam participantes a competir por pontos ao completarem atividades divertidas e interativas. É uma das melhores oportunidades para os patrocinadores ganharem nome perante participantes – enquanto eles estão mais se divertindo.

 

Conheça o aplicativo para aumentar o sucesso do seu evento!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation