3 Coisas que Você Nunca Deveria fazer num Evento

  in Aplicativo para Eventos, Planejamento, Tecnologia, Tecnologia mobile - 29 de abril de 2015

3 coisas que voce nunca deve faze rnum evento

Um evento com sucesso requer organização, objetivos, estabelecimentos de venda e a tecnologia mais atual. Embora a maior parte disto seja de senso comum, alguns profissionais de eventos os usam de forma incorreta, ou não usam ao todo.

Vamos agora olhar para a escolha das plataformas de mídias sociais adequadas, a importância da conscientização e como evitar  ficar sentado em WiFi ruim no próximo evento.

1. Usar Plataformas de Mídias Sociais Erradas para o Evento

Escolha plataformas adaptadas ao tempo de seu time:

Não escolha o Twitter para seu evento se você não vai monitorá-lo. Não tenha uma conta no Instagram se você não vai postar. Não tenha um grupo no LinkedIn sobre seu evento se você não vai estimular a conversa.

Escolha plataformas que combinam com o perfil do participante do seu evento:

Os canais de mídias sociais devem ser selecionados de forma a combinarem com o perfil do seu participante – e não com o perfil do seu gerente de mídias sociais do século passado. Certifique-se que você está realmente tendo em conta o que seu participante usa ou quer usar, e só depois invista recursos nesse canal.

O participante já deve estar familiarizado com os canais de mídias sociais. Uma aposta segura para todo mundo é por exemplo, o Facebook, enquanto que o Meerkat e Periscope são mais conhecidos entre o pessoal que adora o Twitter. Pesquise com seus participantes na hora do registro sobre o que eles usam, ou o que eles querem usar…

Se há coisas que eles querem saber, ajude-os a alcançar isso. Dê dicas de setup simples e mostre para eles o valor de investirem tempo na plataforma de comunicação que você quer usar para alcançá-los.

2. Não Ter Noção do que Está à Sua Volta

Inúmeros planejadores já se confrontaram com situações que afetam os seus eventos. Trabalhadores protestando perto do hotel do evento, desfiles que afetam a deslocação para o local, contruções que afetam o sono dos participantes, tempestades que param aeroportos – uma lista de coisas que estão fora do controle do planejador durante o evento e que é quase infinita.

“Fora do controle” não é, porém, uma desculpa. Como planejador do evento, é extremamente importante prevenir estes cenários de forma adiantada, gerenciando o espaço, fornecedores e clientes. Inclua isso num plano de contingência, será o ideal para ter um plano de resolução ou de reserva, caso o cenário aconteça.

Fazer as questões certas para as pessoas certas pode ajudar você a evitar constrangimento, frustração e ter participantes descontentes. Pergunte ao seu hotel/local pela programação de eventos no dia do seu evento. Pergunte à sua transportadora por um calendário das suas idas à cidade. Tenha um plano B ótimo para o caso de o tempo ficar rebelde.

3. Confiar no WiFi dos Outros

3 coisas que voce nunca deve faze rnum evento2

Se o WiFi não funcionar, ninguém funciona: os participantes estarão distraídos, zangados, os seus funcionários estarão frustrados e você está enlouquecendo… na nossa sociedade moderna, tão baseada na internet e acesso de dados 24 horas por dia, 7 dias por semana, a cobertura de WiFi não é mais uma opção.

Dan Berger, CEO da Social Tables, acredita que “Acesso Wireless deve ser uma serviço básico, tal como água e eletricidade”, e ele está certo – lembre-se da última vez que você foi num evento e não esteve no celular ou tablet a toda hora.

O WiFi permite que você se conecte com seus participantes (mídias sociais, e-mails, tráfego do web-site), e que eles comuniquem uns com os outros e com o mundo lá fora. Não estrague este relacionamento por se basear totalmente no folheto de fixação de preço que o hotel ou local lhe passa durante o processo de planejamento. Em vez disso, certifique-se que você conhece as capacidades da rede deles (acesso, velocidade, custo, etc.) para garantir que corra tudo bem!

Faça isso perguntando as perguntas certas às pessoas certas. Fale com o Diretor de TI e peça-lhes que expliquem a lista do que farão para proteger você de um WiFi ruim.

Além disso, traga seu próprio WiFi para seus eventos mais VIP. Os routers e internet Apple são soluções móveis com que você pode gerar hotspots numa situação de emergência. Coloque estes em seus encontros de diretoria, ou perto do púpito para seu palestrante, para garantir que eles possam acessar suas apresentações sem nenhuma falha.

Conheça o aplicativo de eventos que pode aumentar o sucesso de seu evento.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation