6 Dicas para uma Pesquisa Perfeita

  in Aplicativo para Eventos, Aplicativo para Pesquisa, Planejamento, Tecnologia mobile - 15 de abril de 2015

Pesquisa no Evento com o Lumi SayFaz mais de 23 anos que a Lumi tem ajudado seus clientes a desenvolver e aperfeiçoar suas pesquisas para eventos.Veja abaixo algumas dicas resultantes da aprendizagem ao longo de todos esses anos e maximize sua efetividade e ganhe os insights que você precisa com sua pesquisa do evento.

 

 

 

1. Avalie os dados que você precisa

O passo mais importante para criar uma pesquisa perfeita para seu evento é pensar bem nos dados que você precisa coletar. Se você não valoriza os dados que você está coletando e eles não ajudam você a aprender e melhorar, então os resultados da pesquisa não vão ter muito impacto. Comece pelo endpoint e repense no sentido inverso, assim você garante que está construindo questões que vão trazem a informação que você procura.

2. Torne sua pesquisa inteligente

Adapte as questões aos entrevistados usando o branching , também chamado de “logica de ramificação”, que baseia a próxima questão na resposta anterior do usuário. Usar branching ajuda você a receber respostas para questões específicas de grupos específicos que você quer que respondam. Pergunte questões demográficas, assim você pode dividir e segmentar seus dados de acordo com geografia, gênero, idade, emprego, anos de experiência, e outros.

3. Seja rápido

Respeite o tempo de seus entrevistados e limite sua pesquisa apenas às questões essenciais. Isso também vai aumentar a taxa de respostas, porque mais pessoas tendem a completar pesquisas mais curtas.

4. Faça questões e escalas apropriadas

Em suas escalas de classificação, permite um número par de escolhas. Por exemplo, use uma escala 1 – 4 ou opções como Concordo muito, Concordo, Não concordo, Não concordo nada. Isso elimina a opção neutral e assim seus dados não estarão cheios de “Nem concordo Nem discordo”. Também deixe espaço para comentários abertos, usando caixas de texto aberto, para os entrevistados partilharem informação mais divertida e de qualidade durante a pesquisa.

5. Torne sua pesquisa acessível

Quanto mais fácil for de encontrar e usar sua pesquisa, maior será a taxa de respostas. Usar um aplicativo mobile para suas pesquisas é uma ótima forma de o fazer, os entrevistados podem participar de forma muito fácil, usando o smartphone ou tablet que está sempre junto com eles.

6. Incentivo

Oferecer um incentivo para participar na pesquisa é sempre bom para aumentar sua taxa de resposta. Considere recompensar aqueles que completam sua pesquisa com um prêmio divertido que tenha um grande apelo.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation