9 Dicas para Aumentar o Engajamento da Plateia em Eventos

  in Aplicativo para Eventos, Gamification, Interação em Tempo Real, Planejamento, Tecnologia mobile - 2 de abril de 2015

Para fazer de seu evento um sucesso, você precisa garantir que os participantes se engajem ativamente antes, durante e depois do evento. Quanto mais a sua audiência estiver empenhada de forma inteletual e emocional, mais provável é que eles adorarem seu evento, contem a outros e ajudem a comercializar seu próximo evento. Aqui estão nove formas de fazer isso acontecer.

Antes do evento

1. Promova seu evento com conteúdo provocante

Relembre suas últimas férias. Em que momento você estava mais feliz? Talvez o surpreenda que não tenha sido quando você estava na praia bebendo uma bebida gelada. Estudos mostram que o maior aumento de felicidade acontece na fase de planejamento das férias. Nós temos maior alegria na antecipação do que durante as próprias férias.

Faça seus participantes ansiarem pelo evento partilhando uma amostra de conteúdo do que eles vão vivenciar no evento. Conteúdo provocador pode ser clipes de palestrantes importantes, uma espreitadela na nova tecnologia a ser exibida, fotos da organização ou outros conteúdos pequenos. Oferecer amostras é a mesma estratégia que mercearias têm usado com sucesso durante décadas para promoverem seus produtos.

Exemplo Açougue

2. Escalone a liberação de informação do evento

Para criar antecipação ao evento, atrase estrategicamente a partilha de certas informações. Por exemplo, se você tiver cinco palestrantes importantes, em vez de anunciar todos de uma vez, você pode revelar um por dia. Isso cria curiosidade e dá às pessoas uma razão para retornar ao seu website.

3. Pesquise sua platéia

Quanto você conhece sua platéia? Durante o processo de aceitar submissões de palestrantes, você deve poder combinar os palestrantes com tópicos que você tem certeza que sua platéia quer conhecer. Antes do evento, pergunte aos participantes questões que ajudem você a guiar suas decisões enquanto você faz seu evento.

4. Promova o aplicativo da conferência

Se você investiu em um aplicativo de evento, motive seus participantes a baixarem o aplicativo, criarem um perfil e começarem a organizar suas agendas. O pré-compromisso garante que seus participantes estejam prontos e capazes de navegarem a conferência assim que chegarem.Lumi Show App de Eventos

Durante o evento

5. Habilite e motive o engajamento da audiência nas apresentações

Um verdadeiro engajamento da platéia envolve a transformação dos participantes em participantes ativos. Os apresentadores têm se debatido com a participação da platéia, pois levantar a mão não é uma forma eficiente de medir opiniões e ganhar feedback, especialmente com multidões maiores. Bom, agora tem um aplicativo para isso. Ao utilizar um aplicativo com Votação em Tempo Real e Mensagens, os apresentadores podem criar uma conexão direta com sua platéia, fazendo perguntas e recebendo respostas instantaneamente.

Engajamento e Interação da Plateia

Oferecendo à platéia uma forma ativa de participar foca sua atenção na apresentação e transforma um dispositivo, que é uma distração, em um dispositivo para interação.

6. Forneça experiências novas e únicas

Imagine que o evento acabou e os participantes estão de volta no trabalho. Se um colega pergunta ao participante sobre a conferência, o que você quer que o participante conte? Uma razão pela qual conferências focam tanto em tecnologia e tendências novas é que é interessante e dá às pessoas algo de que falar.

Estação de realidade aumentada

7. Exibir conversas sociais

Comportamento é contagioso. Para inspirar pessoas a partilharem ideias e imagens da sua conferência, exiba um mural de tweets com o hashtag da conferência. Mostrar a atividade do Twitter agregada leva os participantes a se sentirem envolvidos numa experiência compartilhada.

Lumi Catch Mural de Tweets

Após o evento

8. Pesquisas pós-evento

O que os participantes gostaram na conferência? Do que não quiseram saber? O que faltou na conferência? Inquirir os participantes mostra-lhes que você se preocupa com suas opiniões e ao mesmo tempo fornece a você um feedback adicional que você pode usar par criar melhores eventos no futuro.

9. Replicar a experiência offline em modo online

Para manter o engajamento dos participantes após o evento, você tem que fornecer conteúdo de fácil consumo e partilha. Algumas ideias de conteúdo para você começar: compilar as experiências em um vídeo, partilhar num blog os momentos preferidos do evento e partilhar imagens da conferência. Se você captura mídia suficiente durante o evento, você vai ter material promocional até seu próximo evento.

Tags: , , , , , , , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation