Como Ganhar Apoio para Tornar seus Eventos e Reuniões Mobile

  in Aplicativo para Eventos, Mobile, Planejamento, Tecnologia mobile - 29 de julho de 2015

Atualmente, alcançamos a era da Mentalidade Mobile, onde as pessoas já não perguntam apenas: “Tem um aplicativo para isso?”: elas já esperam que sim. As empresas que terão sucesso, são aquelas que adotam algum tipo de engajamento em tecnologia mobile para suas estratégias de negócio.

De acordo com um estudo da PwC, 86% dos líderes de negócios falam que os avanços da tecnologia transformarão os negócios. O mesmo estudo revela que 39% das empresas estão planejando investir no engajamento mobile dos clientes.

Investimento em Tecnologia Mobile

Um aplicativo mobile de eventos é um investimento que vale a pena para as empresas que focam especialmente em melhorar a forma como seus participantes aprendem, fazem networking, se engajam e interagem em suas reuniões e eventos. Graças ao aplicativo mobile de eventos, os organizadores e donos dos eventos têm acesso a dados mais detalhados e abrangentes que ajudam a provar o sucesso do evento.

O primeiro passo para se tornar mobile é convencer seus chefes que um app mobile é um investimento que vale a pena. Veja os quatro principais tomadores de decisões com quem você terá que lidar em sua empresa:

– Tomadores de Decisões do TI
– Tomadores de Decisões do Marketing
– Líder de Treinamento e Vendas
– Diretor da Comissão Executiva

Abaixo seguem algumas dicas para ganhar apoio, usando a linguagem que cada tomador de decisões entende melhor:

Falando com o TI

O TI está mais interessado em saber como o aplicativo mobile se adapta às políticas de segurança e privacidade de sua empresa. Se você estiver em uma indústria regulamentada com grande rigor, como finanças ou cuidados de saúde, pode haver um conjunto extra de requerimentos a que seu app e seu fornecedor do app terão que se adaptar. A situação fica mais complexa se você está integrando seu app do evento com outros sistemas de negócios.

Falando com o Marketing

Esta será provavelmente a abordagem mais fácil porque há chances de o diretor estar no topo da hierarquia organizacional de sua empresa. Tendo isso em conta, os investimentos na tecnologia mobile têm que ser posicionados de forma apropriada: seu diretor de marketing irá querer saber que a marca de sua empresa será bem promovida, e que o investimento se relacionará diretamente com os objetivos de venda e retorno.

Falando com Vendas e Treinamento

Os departamentos de vendas e treinamento estão mais interessados na performance. Para vendas, a sessão de treinamento tem que melhorar sua habilidade de fechar negócios e procurar novas oportunidades. Já os treinadores procuram dados para ajudar a melhorar o processo de aprendizagem e retenção de conhecimento, e acompanhar a performance dos participantes após o evento.

Falando com seu CEO

A melhor forma de abordar um CEO é enquadrar o valor do aplicativo com sua contribuição para os objetivos da empresa. Se você está familiarizado com eles, você saberá muito bem como montar o seu case.
Que outras dicas você tem para ganhar apoio para um aplicativo mobile de eventos ou outra tecnologia de eventos? Conte-nos pelo Twitter!

Tags: , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation