Como criar um aplicativo de eventos focado em resultados

  in Case - 16 de novembro de 2016

Para criar um app de eventos focado em resultados, você deve se envolver no processo de  desenvolvimento do app com um conhecimento sólido de o que você quer atingir, ou seja, sua estratégia. Construir sua estratégia é uma parte crítica e comumente ignorada do processo e deve ser feita antes que você comece a engajar os seus distribuidores de aplicativos de eventos. Em um cenário de compra quanto mais preparado você estiver, melhor você vai se sair. Atráves do exercício de identificar seus objetivos, você vai estar em uma posição muito mais confiante enquanto passa adiante nas fases do processo de desenvolvimento do app.

Este Guia lhe ajudará a passar por isso com facilidade.

  • As 3 Partes da Estratégia de um App para Eventos
  • Perguntas que Você Precisa
  • Top Qualidades de um Distribuir de Apps de Eventos
  • Antes de você Partir

 

As 3 Partes da Estratégia de um App de Eventos

Sua estratégia para o app de eventos se compromete em 3 partes: seu objetivo, método e critério de avaliação.

OBJETIVOS

Este é o “Por Que” de sua estratégia, como em “Por quê estou oferecendo este app?” existem muitas razões diferentes para oferecer um app: para aparecer para seus competidores, atrair, retrair e engajar visitantes, ou tornar suas reuniões mais verdes. Estas são razões muito boas e válidas para ter um app, mas você tem que garatir que seu app existe principalmente parar fazer seu evento melhor e levar seu negócio a diante. Comece claramente dividindo os objetivos de ambos, você, sua empresa e do evento. E tente entender todos o quanto possivel. Isso vai te ajudar a criar objetivos do app mediveis que juntam o sucesso final que você quer atingir como uma empresa hospedando um evento. Por exemplo o objetivo de negócio de um sales kickoff é ajudar a ampliar os resultados de venda, um objetivo de evento ligado a isso é criar oportunidades para a força de vendas compartilhar inteligência competitiva entre si. Como resultado, um objetivo de seu app deve ser ampliar a comunicação entre os participantes. Estabelecendo seus objetivos no início, você vai poder ajudar todos no evento, especialmente seu fornecedor de app mobile, focar no que é realmente necessário para entregar um app focado em resultados.

MÉTODO

Seu método é o “Como” da sua estratégia, como em “Como que o app vai nos ajudar a ter sucesso?” Uma vez que você sabe quais são seus objetivos, você pode trabalhar com seu fornecedor para descobrir quais funcionalidades do app vão te ajudar lcaçá-los. A Digital Solvers oferece mais de 40 funcionalidades diferentes das quais você pode selecionar e escolher para criar o app ideal para sua reunião. De volta ao kickoff de vendas, aqui estão algumas funcionalidades que podem lhe ajudar a aumentar a comunicação entre os participantes:

 

Captura de Tela 2016-11-16 às 19.04.12

Não importa o tipo de encontro, tem uma combinação ótima de funcionalidades que vão lhe ajudar a atingir seus objetivos.

AVALIAÇÃO

Este é o “O que” da sua estratégia mobile ou “Com o que o sucesso se parece?” Há duas partes para este estágio de avaliação, pré e pós evento.

Antes que seu evento comece, você precisa configurar suas métricas para medir o sucesso do app. Eles podem ser relacionados com os objetivos que você definiu logo no começo do processo. com o exemplo de nosso kickoff de vendas, aumentar a comunicação era um de nossos objetivos,logo, uma métrica que podemos usar para medir isso, é medir o número de respostas conseguidas na nossa pesquisa de competitiva de intel. Lembre-se que os objetivos devem ser mensuráveis e atingíveis (e baseados em dados históricos se voce os tiver) então seja especifico. Por exemplo se você tem 100 participantes, vise 20, 40 ou 50 respostas as pesquisas. Após seu evento, você terá uma infinidade de dados que lhe dirão tudo, do comportamento dos participantes a efetividade do evento. Primeiro, olhe para estes dados e compare-o com seus critérios de avaliação para ver se seu evento e app foram um sucesso. |Depois, estude todos os dados que o analytics do app fornece, mesmo os não relacionados com suas métricas de sucesso, e perceba qual informação você pode usar para montar sua estratégia para o próximo evento. Então agora nós chegamos no ciclo completo. O estágio da Avaliação é onde o processo estratégico começa e acaba, e com o app, é muito mais fácil de conseguir os dados que você precisa para tomar decissões de negócios inteligentes e importantes para o futuro.

Analytics de app também servem durante seu evento. O app te fornece dados em tempo real que você pode aplicar antes que seus participantes saiam do local. Nosso guia Discussão de analytics de app é habilitado com informação de como usar dados do seu app para fazer seu evento melhor.

 

Perguntas-Chave Para Fazer

Com sua estratégia no lugar, Vai ser muito mais fácil acahar o fornecedor certo para suas necessidades. Entretanto, antes de começar a falar com eles, à quatro coisas que você precisa estar preparado para vai dar ao seu fornecedor toda a informação que ele precisa para aperfeiçoar a proposta e lista de funcionalidades para seu evento:

01. QUEM É MEU PÚBLICO?

Entender seu público vai ajudá-lo a determinar quão sofisticado ou simples é fazer o seu app. É importante que você sempre considere a usabilidade do app para TODOS os usuários, Que terão niveis bem diferentes de conforto e interesse com a tecnologia. Se você tem uma classe mais idosa de level C de público, eles podem ser menos interessados em gamificação mobile e mídias sociais que jovens profissionais do marketing.

02. COMO SÃO AS LOGÍSTICAS DO MEU EVENTO?

Definir suas logísticas de cara vai te fornecer informações muito valiosas a respeito de quais funcionalidades seu app de eventos deve incluir para entregar os resultados que você quer. Você tem uma quantia significativa de sessões? Você está hospedando um show de trocas? Uma demonstração de expositores? Qual a experiência que você pretende oferecer no local do evento? Como sera o design do seu evento? Todos estes fatores devem ser considerados no design do seu app para garantir que a experiência dos participantes será maximizada. e você não precisa concluir isto tudo sozinho – um desenvolvedor experiente de apps vai te ajudar a encontrar as funcionalidades corretas.

03. QUANDO É MEU EVENTO?

Parte de garantir que seu app vai entregar o ROI que você quer, é garantir que você tem tempo o bastante para seu desenvolvimento apropriado. normalmente leva de seis a oito semanas para o desenvolvimento adequado, mas quanto mais tempo você tiver, melhor. Você também presisa adicionar 2 semanas para submissão na loja da Apple. Tenha em mente que após seu aplicativo ser enviado e publicado nas lojas, se você precisar de qualquer mudança no conteúdo você vai precisar re-enviar o app, o que pode adicionar algumas semanas para o lançamento final do seu app.

04. QUANTO É MEU ORÇAMENTO?

A simple Um simples app fora da prateleira vai ter um valor diferente que um app com mais funcionalidades e integrações. Conversando cedo com o distribuidor, você vai conseguir mais com o seu orçamento por alinhar completamente o que a tecnologia dele pode fazer em suporte a seus objetivos. Procure também entender como você pode alavancar o app para economizar na produção ou custos de staff e como você pode usar este poder para justificar mais investimentos de expositores e patrocinadores.

 

Top Qualidades De Um Distribuidor De App Mobile

Criar um app de eventos movido a resultados não é só sobre a technologia (ainda que esta seja uma grande parte disso). também é importante olhar cuidadosamente para a experiencia de seu distribuidor, atendimento ao consumidor e confiabilidade. Estes fatores são cruciais para o sucesso de seu evento e vcê quer estar certo de que não está contratando apenas um desenvolvedor de app, mas um verdadeiro parceiro dedicado em te ajudar a conseguir os resultados que você que. Há três qualidades as quais você deve procurar:

 

01. EXPERIÊNCIA COM APP DE EVENTO

Ao olhar a fundo um fornecedor, você quer descobrir quanto tempo eles estão no negócio, para quais  empresas e tipos de reunião eles criaram aplicativos e o que eles sabem sobre a vida de um organizador de reuniões e eventos. Todas estas coisas vão lhe dar uma idéia sobre se o fornecedor têm a perícia e a experiência para vão de encontro com as necessidades de sua organização e evento.

02. TECNOLOGIA DA PLATAFORMA DE EVENTO

Eles sao experts em tecnologia ou em tecnologia de eventos? O último, é melhor pois vai garantir que seu app seja construido com as idiosincrasias unicas de um evento ou reunião. A última coisa que você quer é investir em uma plataforma mobile que é muito tígida ou falta capacidade de suportar uma conferência para 10,000 pessoas. Assim como se você roda dúzias de pequenas e grandes reuniões durante o ano, seu fornecedor deve poder oferecer a você uma flexível plataforma multi-evento que pode servir a todos os tipos e tamanhos dos seus eventos. outra coisa a olhar é a capacidade da plataforma de integrar-se com outras tecnologias de eventos, como seus sistema de CRM.

03. FIM-A-FIM SERVIÇO E SUPORTE

Você quer trabalhar com um fornecedor que, a partir do momento em que você apresente seu pedido para uma demo até a call de wrap-up após o evento, te trate como se você fosse o único cliente que importa para ele. Além de desenvolver seu app, que outros serviços profissionais eles podem oferecer para tornar o processo mais fácil para você? Veja se eles oferencem admnistração de conteúdo, administração do lançamento nas lojas, treinamentos completos e reports com os analytics. Todos estes processos podem te salvar centenas de horas de trabalho. Como um profissional experiente de reuniões, você sabe que não importa o quão voce planeje a frente, uma vez que você esta no local, qualquer coisa pode acontecer. O mesmo vale para o app de eventos. Veja se seu fornecedor oferece suporte técnico no local e como eles podem ajudar a garantir que sua experiência mobile não tenha problemas.

 

Antes de você ir…

Apps mobile são esperados – se não exigidos – na maior parte das reuniões e eventos, se você vai dedicar uma parte de seu orçamento, você quer ter certeza de que ele vai entregar os resultados que você quer. Isso significa pensar que apps de evento mobile são mais que apenas versões digitais da sua agenda impressa, e mais que um calendário mobile. Para o app ter um impacto real na sua experiência e entregar um ROI mensurável, reuniões e proprietários de evento precisam ter um plano para tirar o maximo de proveito das capacidades de seu app. Você também precisa procurar por um fornecedor de app que realmente entenda suas necessidades, tenha anos de experiência na indústria de eventos e vai te dar suporte do começo ao fim do processo de desenvolvimento. Quando tiver todos estes no lugar, você terá a fundação para criar um app de eventos que valoriza a você, seus participantes e todos os interessados.

 

A plataforma líder global em apps mobile para eventos.

Pronto para um fantástico app mobile para seu próximo evento ou conferência? Peça hoje a demo de nossa plataforma.

Alguns de nossos clientes

Alguns de nossos clientes

 

Tags: , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation