Como criar uma apresentação que seu público ame

  in Aplicativo de Check-In, Aplicativo para Eventos, Aplicativo para Reuniões, Aplicativo para Treinamento, Case - 20 de outubro de 2015

Texto original por Ben Nesvig:

Eu odeio apresentações chatas. Elas não favorecem o apresentador ou o público. Ficar sentado em uma apresentação chata é como ficar em uma prisão invisível, então, para livrar o mundo das apresentações ruins, seja em conferências ou em reuniões, vou desmontar os elementos de uma apresentação engajadora.

publico entediado

Apresentações chatas e aplicativo para eventos

Para fazer uma apresentação que cativa a audiência, você precisa entender duas coisas:

1.Com o que o público se importa

2.Como obter e manter a atenção dele

Neste artigo eu vou explorar como incorporar desejos-chave em sua apresentação.

Com o que seu público de importa?

Todo público é diferente, mas nós todos dividimos principais desejos e motivações. Uma vez entendido os principais desejos que todos compartilhamos, você pode adicionar peculiaridades que condizem com a sua indústria, quer seja ela da área de agricultura, ou tecnologia para eventos.

Existem várias teorias sobre o que motiva as pessoas, a mais simples teoria de motivação humana que encontrei, vem de Clayton Alderfer, quem modificou a hierarquia de Maslow para o que chamamos hoje de teoria ERG. Pessoas buscam existência (existence), parentesco (relatedness) e crescimento (growth) (nessa ordem).

Indo além, no livro Driven: How Human Nature Shapes Our Choices, Paul Lawrence e Nitin Nohria listam quarto núcleos de impulso humano que todos compartilham:

  1. O Impulso de Adquirir

Nosso impulso de adquirir não é limitado apenas a coisas materias, pessoas podem ser levadas a adquirir mais status ou mais poder e influência.

  1. O Impulso de se Apegar

Em uma mídia social ou pessoalmente, estamos fadados a nos conectar e a nos apegar uns com os outros.

  1. O Impulso de Aprender

A curiosidade pode ter matado o gato, mas isso abastece muito dos esforços humanos, todos queremos nos tornar mais espertos.

  1. O Impulso  de Defender

Todos somos levados a proteger a nós mesmos, as nossas propriedades e as nossas crenças.

No livro The Personal MBA, Josh Kaufman adiciona um quinto impulso humano:

  1. O Impulso de Sentir.

Todos amamos experiências prazerosas ou divertidas.

Acredito que o núcleo mais negligenciado é o de sentir. Como emoções e memória estão fortemente ligadas, uma inserção de emoção em sua apresentação, deve torna-la memorável. E a forma mais fácil de adicionar emoção à sua apresentação é através de uma história, historias podem nos fazer sentir uma variedade de coisas, incluindo, antecipação, tensão, alivio e felicidade.

Colocando Tudo Junto

Quando preparar uma apresentação, pergunte a si mesmo, qual dos núcleos de desejo vou explorar? Qual deles poso incluir na minha apresentação?

Para encontrar ideias mais especificas sobre com o que o seu público se importa, veja o que ele consome online. Quais sites eles leem? Onde se encontram online? Quando achar o local onde se juntam, procure pelos tópicos que são mais populares. Uma forma fácil de fazer isso é usar uma ferramenta como o BuzzSumo a qual mostra os artigos mais compartilhados de qualquer site.

Outra opção é simplesmente perguntar ao seu público sobre com o que eles se importam, já vimos apresentadores pesquisarem o público com muito sucesso, deixando-os votar qual tópico o apresentador deveria discutir.

Entendender O Seu Público Não É O Bastante

Entender seu público, e sobre o que ele se importa é um componente crítico de qualquer grande apresentação (ou negócio), porém apenas entender seu público não é o bastante para criar uma apresentação memorável, grandes apresentadores são como mágicos-eles sabem como obter e controlar a atenção do público.

Como Obter A Atenção Do Seu Público?

Você não precisa de um grande orçamento ou truques extravagantes; você só precisa entender como o cérebro é arquitetado.

Encontre como obter a atenção de quaisquer audiências assistindo este webinar gravado pela Lumi, Make Your Meetings Matter: Capturing Attention and Inspiring Action

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation