Pesquisa Mobile em Tempo Real: Fatores de Influência na Decisão de Compra

  in Aplicativo para Pesquisa, Case - 14 de dezembro de 2014

 

Pesquisa MobileA TNS juntou forças com a Molson Coors, a segunda maior fabricante de cerveja no Reino Unido, para testar que insights uma pesquisa mobile podia descobrir para resolver os diversos desafios enfrentados pela categoria cerveja. A indústria de cervejeira está em declínio, com um mercado em constante mudança, e os varejistas sob pressão crescente no clima econômico desafiador e ao ambiente cada vez mais restritivo.

 

A TNS constatou que os clientes estavam em uma busca cada vez mais desafiadora por vantagem competitiva e estavam sob mais pressão do que nunca para priorizar seus investimentos no varejo. Como resultado, eles estavam pedindo um maior e profundo conhecimento da sensação no momento em que se bebe e a TNS sentiu que a investigação deveria ir para o próximo nível e procurar uma visão mais valiosa.

Poderia uma pesquisa mobile adicionar ou desafiar o extenso catálogo de sabedoria consolidada da indústria sobre como as decisões são tomadas em pubs, bares e clubes? As crenças existentes sobre o que influencia os consumidores no momento da compra tem muito pouca evidência porque:

  • É difícil acompanhá-los
  • É caro acompanhá-los em uma noitada!

Solução

 

Uma pesquisa mobile ofereceu à TNS a oportunidade de capturar ‘o momento’ da decisão de modo custo eficaz.

A TNS e a Kantar mobile recrutou uma amostra de 150 consumidores regulares de cerveja lager através do painel de Lightspeed Research para responder as perguntas. Durante o recrutamento a TNS pediu aos seus participantes para completar um questionário on-line, incluindo perguntas multi-código sobre os fatores que os influenciam, quando pedem uma bebida em um pub / bar.

A TNS, em seguida, convidou os participantes a fazer o download do aplicativo de painel da Lightspeed, um produto Lumi Say, em seus smartphones. Cada vez que foi feita uma compra de bebida, ao longo de uma semana, os participantes foram perguntados o que lhes influenciou na escolha que acabaram de fazer (mais uma vez uma pergunta multi-código).

Resultado da Pesquisa Mobile

O impacto de capturar respostas em tempo real teve resultados dramáticos sobre este caso.

  • 150 bebedores regulares de cerveja lager que consumiram cerca de 1.500 bebidas em media durante o curso do estudo.
  • 46% das bebidas consumidas eram cerveja lager
  • 55% de todas as bebidas lager foram consumidas fora de casa
  • 69% dos bebedores fora de casa compraram uma das marcas preferidas

As técnica tradicional de pesquisa nos disse que 3,8 influência por inquirido, enquanto enquanto a pesquisa mobile nos disse que 1,4 por compra. A pesquisa mobile demonstrou os fatores decisivos e revelou uma troca aguda de prioridades. Esta visão do momento da compra (permitido pelo uso de celular ) foi clara para a realidade da decisão:

A seleção de uma “marca conhecida” foi o principal e dominante condutor da escolha de uma bebida e não o preço como havia-se mostrado na pesquisa inicial (tradicional).

Isto teve consequências dramáticas para o cliente final e significou uma diferença importante na forma como eles investirão em marketing no futuro.

TNS encontrou três argumentos poderosos para uso de tecnologia mobile:

 

  • Alcance
  • Relevância
  • Realidade

Tags: , , ,


  • Blog

  • mautic is open source marketing automation