Como Promover o Aplicativo do Evento nas Mídias Sociais

Entenda:

Entenda:
Postado em 06/05/2015
    Compartilhe:

É uma grande luta, quando se tenta ser ouvido através das mídias sociais, pois seu evento compete com centenas de outras marcas que seu público-alvo está seguindo, algo bem frustrante, pois você está querendo não só promover seu evento, como também os downloads e adoção do seu aplicativo do evento.

E agora….é promover o aplicativo do evento!

Até agora, você já gastou muito tempo e recursos para criar o melhor aplicativo possível e, nesse momento, seu próximo passo é garantir que os participantes saibam que ele existe. Alguns emails dedicados ao seu app são ótimos, mas você deve aproveitar também as mídias sociais e postar algumas atualizações focadas no aplicativo.

Aqui estão 5 dicas para maximizar os resultados:

 

 

1. Planeje com antecedência

O planejamento é a parte mais importante do seu domínio nas mídias sociais. Para os posts que farão mais sucesso, é necessária alguma ponderação, mas os resultados podem ser grandes se as taxas de adoção do app forem elevadas. Para começar a montar o seu plano, pergunte a si próprio estas três questões:

QUAL o conteúdo que eu quero que minha audiência veja?

QUAL a rede social adequada para esse conteúdo?

QUANDO e QUANTAS VEZES eu preciso enviar minhas mensagens?

É bom que, ao responder a estas questões, tenha o perfil e preferências da sua audiência em mente. Saber quem eles são, que tipo de redes sociais eles usam e com que frequência, vai ajudar você a fazer as melhores decisões com suas mensagens e para seu marketing de mídias sociais.

Além disso, quando você escolher sua rede social, certifique-se que sabe como usá-la ou se você tem tempo para aprender, para maximizar seu sucesso.

2. #Hashtags apropriadas

Basicamente, uma hashtag é uma palavra ou frase precedida por um símbolo #. Quando usadas num post numa mídia social, ela pode transformar a palavra em uma chave pesquisável que traz todas as conversas relacionadas ao hashtag. Adicione o hashtag a todos seus posts sobre seu aplicativo do evento, para aumentar as chances de seus participantes os verem, enquanto eles seguem conversas online sobre seu evento.

Ao escolher uma hashtag, assegure-se que é curta e informativa. Seja conciso, para os participantes, quando forem tweetar e incluir sua hashtag na mensagem, não terem de inventar resumos incompreensíves. Igualmente, uma hashtag que inclua o nome do seu evento, ou uma versão dele, facilitará a associação à sua marca.

3. Imagens valem mil palavras

Você tem uma platéia bem ativa no Instragram? Ou talvez você notou que o novo design do Twitter é mais orientado para fotos. De qualquer forma, usar fotos é uma ótima forma de fazer um post sobre seu app com sucesso. Publique um post mais geral, por exemplo “Faça download do app” com capturas de tela do app ou fotos de outros usuários do app.

Outra coisa que nossos clientes têm feito e que funciona bem é fazer um countdown (contagem regressiva) até o aplicativo ser publicado nas lojas. Todos os dias, eles publicam uma nova mensagem sobre uma funcionalidade do aplicativo ou uma dica legal para usá-lo e adicionam uma imagem do app no post.

4. Vídeos valem muito

Vídeos são uma forma fantástica de tornar sua mensagem mais viva. É uma forma divertida de você promover o aplicativo do evento, como por exemplo o Tribeca Film Festival fez.

5. Bons eventos nunca acabam

Esta última dica é para promover o uso do app após o final do evento. Você trabalhou muito para construir essa comunidade e só pela conferência ter terminado não singifica que esses relacionamentos têm de parar até o próximo ano. O lado bom do app do evento é que ele pode continuar no ar e no celular das pessoas por um tempo indeterminado. Transforme o app mobile do seu evento em uma ferramenta de comunicação e relacionamento de 365 dias sempre ativa, dando aos seus participantes razões para continuar usando.

Tente fazer isso, liberando conteúdo especial disponível apenas através do app. Slides das sessões, material informativo e competições podem atrair a atenção dos participantes para o app. Use mídias sociais para promover o fato de esse conteúdo existir (apoiando suas outras comunicações pós evento) e para encorajar os participantes a usarem o app durante o ano.

Comente com o facebook