aplicativo de eventos múltiplos com o objetivo de aumentar a produtividade, " name="keywords" /> aplicativo de eventos múltiplos com o objetivo de aumentar a produtividade" />

Integração com o Aplicativo de Eventos Múltiplos – Case IMEX

Saiba mais sobre este Case

Saiba mais sobre este Case
Postado em 24/08/2015
    Compartilhe:

Em suas feiras de 2014, o IMEX adotou o aplicativo de eventos múltiplos com o objetivo de aumentar a produtividade, networking e engajamento social de todos os participantes. A personalização, integração sem descontinuidade da experiência tecnológica no evento, resultaram em um sucesso incrível do app.

O IMEX America e IMEX em Frankfurt são líderes mundiais em feiras e programas de compradores para a indústria de eventos e viagens de incentivo. Para os profissionais de eventos, são eventos chave para aprender, networking e oportunidades de negócios para o ano seguinte. Em 2014, o IMEX America acrescentou 200 expositores, para um total de 2.900 e aumentou o espaço de exposições em 13%. O IMEX em Frankfurt atraiu 4.000 compradores, de 74 países e 3.500 empresas expositoras de 150 países.

A chave para o sucesso dos eventos IMEX é a possibilidade de os compradores e fornecedores poderem se conectar. Os websites IMEX sempre foram um componente chave para facilitar o agendamento de reuniões para os compradores. Hoje, a maioria dos participantes do IMEX tem um dispositivo mobile, pelo qual eles podem acessar a informação personalizada e gerenciar suas agendas em qualquer lugar. Nos últimos anoso IMEX tem colaborado com a QuickMobile para desenvolver aplicativos mobile para eventos, que se têm tornado uma extensão dos Websites Online do IMEX.

Desafios

            Personalização para todos os Grupos de Usuários

Para os eventos de 2014 em Las Vegas e em Frankfurt, o IMEX colaborou novamente com a QuickMobile. No ano passado, o IMEX adotou a plataforma para aplicativos de eventos múltiplos da QuickMobile para atingir os objetivos principais da empresa. O IMEX queria trazer mais informação do portal web para o app e expandir as possibilidades de agendamento, para que todos os participantes – não só os compradores – possam personalizar sua experiência de eventos e criar e gerenciar suas próprias agendas.

“Em 2013, analisamos os log-ins, para entender se as pessoas estavam engajadas. Os expositores estavam entre os maiores grupos a utilizarem o app. Em 2014, queríamos dar-lhes mais razões para utilizarem o app, oferecendo-lhes a possibilidade de gerenciar agendas. Para o sucesso do evento, é crítico tornar o IMEX produtivo para todos os participantes.”

Carina Bauer, CEO, IMEX

            Acesso e integração perfeitos

O IMEX também queria aumentar os downloads e utilização entre os participantes, com o objetivo de ultrapassar a utilização em 2013. A organização convidou os usuários a vivenciarem o IMEX através de seus dispositivos mobile, aumentando o valor da participação com o acesso a ferramentas chave de produtividade, para networking e engajamento social pelo app.

O IMEX usa uma série de tecnologias para eventos e sistemas para gerencia-los e, ao longo dos anos, a comunicação aberta entre estes stakeholders de tecnologia tem se tornado uma missão crítica. Por exemplo, o IMEX e a Reftech, o parceiro da organização para as inscrições no evento, realizaram alguma integração básica durante os últimos quatro anos. Para 2014, o IMEX queria avançar mais ainda com a integração tornando a experiência do evento mais consistente e coerente pelo website, sistema de inscrição e app mobile do evento da IMEX.

“Trabalhamos lado a lado com a QuickMobile durante os vários eventos passados, e confiamos em seu know-how para nos ajudar a nos aproximarmos mais de uma experiência tecnológica  pelas plataformas web e mobile sem descontinuidade.”,

conta Bauer.

Solução

No início de 2014, os gerentes de projetos da QuickMobile Reftech e o IMEX trabalharam juntos para identificarem a estratégia para aumentar a integração e gerenciamento da agenda avançada, assim como garantir que o app contenha ferramentas que, ao longo do evento, mantivessem os participantes informados, engajados e auxiliados. A QuickMobile desenvolveu um API completo com dados ao vivo das plataformas dos websites e inscrição que se integravam perfeitamente com a plataforma do Evento Mobile. Isso incluía múltiplas ligações às bases de dados dos websites, para apresentar os dados corretos para cada expositor individual. O API facilitava uma sincronização completa nos dois sentidos com as agendas pessoais, de forma que os usuários podiam planejar suas agendas pessoais e gerenciar suas reuniões através da web e seus dispositivos mobile, sem qualquer descontinuidade.

A QuickMobile e o IMEX também desenvolveram um menu-matriz, através do qual o IMEX podia ativar determinados itens do menu, dependendo do usuário. Dessa forma se criou uma forma eficiente para todos os usuários terem acesso aos itens do menu apropriados no momento mais relevante de todo o evento. O API, menu-matriz e outras funcionalidades permitiram uma experiência personalizada do app  para todos os participantes e eles podiam aproveitar as informações e ferramentas disponíveis para alcançar suas metas e objetivos pessoais no evento.

Resultados

O aplicativo foi um sucesso incrível entre os participantes, expositores, patrocinadores e líderes da indústria. Os participantes do IMEX America passaram quase 860 horas no app, abrindo o app mais de 151.000 vezes, com mais de 327.000 impressões no app. O IMEX também relatou que foram agendadas 53.000 reuniões, tanto pelo app como pelo website do IMEX America. Já o IMEX de Frankfurt, aumentou a utilização do app em mais de 600%,comparando com 2013, e registou mais de 65.000 reuniões marcadas. Estas reuniões eram acessíveis tanto pelo app mobile do evento, como via online.

Bauer comenta, que

“Só podemos assumir que acertamos em cheio. O aumento de downloads, taxas de abertura e impressões por página são resultados do desenvolvimento e funcionalidades direcionadas e orientadas para o usuário.”

O novo aplicativo, desenvolvido pela QuickMobile para o IMEX, é um ponto de partida para as feiras futuras do IMEX. Em vez de criar um aplicativo novo para cada evento, este aplicativo para eventos múltiplos permite que o IMEX use a plataforma do app mobile e analytics da QuickMobile para cada evento. Dessa forma, o IMEX pode seguir de um evento para o próximo de forma contínua e perfeita, enviando uma simples notificação push para cada participante que já baixou o aplicativo, motivando-o a baixar o próximo evento.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados com o progresso de nossa tecnologia mobile, desde a integração com outros sistemas à adoção dos usuários. A QuickMobile nos colocou em uma ótima posição para prosseguir, continuando a melhorar nossa estratégia e oferecer aos nossos participantes as ferramentas que os ajudarão a aproveitar ao máximo nossos eventos.”,

conta Bauer.

A QuickMobile é parceira estratégica da Lumi, representada em toda América Latina pela Digital Solvers.

Comente com o facebook