Meetoo traz engajamento do público para eventos da NetworkPharma, sem a etiqueta de preço.

Entenda:

Entenda:
Postado em 12/07/2018
    Compartilhe:

Ao longo dos últimos dez anos, a NetworkPharma tem proporcionado um número substancial de conferências e oportunidades de networking para a comunidade MedComms – a comunidade de profissionais no Reino Unido e no exterior que se especializam em comunicação médica, publicação e educação.

Como muitos outros setores, o networking da MedComms mudou substancialmente ao longo da última década, com grande parte da atividade migrando para plataformas online. Independente disso, uma parte central do trabalho da NetworkPharma continua a ser de organizar reuniões, unindo pessoas para compartilhar informações e conversar umas com as outras. Essas reuniões variam de uma dúzia de participantes a 100.

O desafio – fazer mais por menos

NetworkPharma é essencialmente uma operação de um homem só, conduzida pelo diretor executivo Peter Llewellyn. Devido aos recursos limitados e ao financiamento, Peter está constantemente à procura de soluções e ferramentas simples e baratas que lhe permitam fazer mais com menos. Como muitos profissionais da indústria farmacêutica estão acostumados a eventos extravagantes patrocinados por generosos orçamentos, o uso de tecnologia inovadora, porém intuitiva, se tornou um pilar dos eventos da NetworkPharma.

NetworkPharma foi uma das primeiras a adotar a tecnologia da Lumi, em específico os conectores IML. Esses dispositivos incentivam o público a participar de apresentações e compartilhar suas opiniões por meio de enquetes ou mensagens de texto por meio do teclado integrado no Connector IML. Também faz com que as sessões de perguntas e respostas sejam executadas de maneira muito mais fluída do que seria possível de outra forma, já que os dispositivos colocam um microfone nas mãos de cada membro da platéia.

Enquanto Peter diz que estava feliz com o uso Connector IML, a questão do orçamento sempre foi um desafio, que ele vivia constantemente tentando reduzir.

A Solução – Manter o público engajado com o Meetoo

Embora a NetworkPharma estivesse ciente dos aplicativos de reuniões que permitiriam que os convidados fornecessem seus próprios dispositivos e, portanto, reduzissem o custo da execução de eventos, Peter admitiu que estava cético quanto à sua praticidade. Tudo isso mudou no início deste ano, quando ele viu o aplicativo Meetoo em ação.

“Já vi um grande número de casos em que os aplicativos de reuniões não funcionam na prática porque as pessoas simplesmente querem ter o trabalho de baixá-los ou não sabem como seu smartphone funciona – o que acaba acontecendo é que os organizadores dão 100 iPads com o aplicativo pré-carregado, porque eles têm os recursos para fazê-lo ”, diz Peter. “Um dos grupos com quem trabalho foi com o aplicativo Meetoo e o ponto de inflexão para mim foi que eles estimavam que 70% das pessoas na reunião haviam se engajado com o aplicativo. O que isso me disse foi que muitas pessoas da minha comunidade estavam dispostas a participar de uma reunião sabendo como os smartphones funcionam e baixar o aplicativo e participar. ”

Meetoo permite que o público interaja com apresentações instantaneamente, por meio de diversos dispositivos, por meio de respostas de texto e pesquisas de múltipla escolha. Também permite que os moderadores enviem informações ao público sem demora e coletem informações valiosas para serem usadas em reuniões ou depois. Essa funcionalidade é crucial para grupos como NetworkPharma, que contam com o envolvimento do público para sessões de perguntas e respostas e outras apresentações. Atraído pela funcionalidade e redução de custos que poderia gerar em reuniões, Peter decidiu usar o aplicativo Meetoo em todos os eventos da NetworkPharma durante o próximo ano.

Os resultados – uma solução eficaz e acessível                        

Com a questão do custo resolvido, o único problema que restou foi a eficácia e a usabilidade.

“O Meetoo é facilmente o aplicativo de reunião mais simples com o qual já tive experiência”, diz Peter. “É muito rápido e é muito simples para as pessoas se engajarem. Estou conseguindo que a maioria das pessoas em meu público se envolva com isso agora sem esforço.”

Em um recente evento NetworkPharma de 65 pessoas, por exemplo, 45 convidados estavam usando o aplicativo Meetoo para interagir com as pesquisas. Outro benefício que o aplicativo teve em relação à solução anterior da NetworkPharma é permitir que o público continue interagindo e fazendo perguntas mesmo após o término do evento, com Peter dizendo que muitas vezes recebe mensagens no aplicativo enquanto está a caminho de casa. À medida que o MedComms se torna mais exposto ao aplicativo Meetoo, mais convidados chegam com o aplicativo já instalado em seus smartphones, reduzindo a quantidade de tempo que Peter tem que despender com um tutorial no início dos eventos NetworkPharma.

“Estou tentando chegar ao ponto em que não tenho que passar pela minha sinopse no início de cada atividade, o que, a essa altura, sinto que é muito viável, embora não seria se eu estivesse usando um app para cada evento ”, diz Peter. “Todo o sucesso desses eventos depende da capacidade do público de interagir. Na minha experiência, o aplicativo Meetoo provou ser muito simples e eficaz no que faz. ”

 

Comente com o facebook