O “Fazer” e “Não Fazer” com Aplicativos para Eventos

Obtenha sucesso com pequenos detalhes, em seu evento.

Obtenha sucesso com pequenos detalhes, em seu evento.
Postado em 19/06/2018
    Compartilhe:

Organizar um evento de sucesso dá um trabalho e tanto, você não acha?

Um App de Eventos pode tornar o resultado de todo esse trabalho muito mais assertivo, desde que utilizado de forma adequada.

Por isso reunimos algumas dicas valiosas para a criação de um App Mobile que alavanque o sucesso de seus eventos

FAZER: Planeje com antecedência quais funcionalidades você quer

Ao criar seu aplicativo de evento, você tem a opção de escolher quais funcionalidades deseja incluir. Você pode escolher quantas quiser. No entanto, é importante planejar quais funcionalidades você gostaria de incluir e garantir que haja um raciocínio por trás delas. Escolha apenas funcionalidades que façam sentido para o seu evento e ofereça valor para seus participantes. Você pode consultar os dados analiticos do aplicativo após o evento para ver quais recursos foram mais ou menos utilizados para referência futura.

NÃO FAZER: Esperar até o ultimo minuto para criar o app

Um dos erros mais comuns que vemos ao criar aplicativos para eventos é deixá-los para o último minuto. Muitos organizadores de reuniões e eventos consideram os aplicativos para eventos algo secundário, mas, com os eventos atualmente cada vez mais tecnológicos, um aplicativo para o evento se torna algo necessário. É importante considerar os aplicativos para eventos uma parte integrante de seu evento e dedicar tempo para criar um aplicativo bem elaborado.

FAZER: Checar duas vezes se os e-mails de cadastro estão corretos

O cadastro por vezes é motivo de dor de cabeça, mas não precisa ser. É importante verificar duas, ou até mesmo três vezes, se os e-mails de cadastro foram inseridos corretamente no sistema para que todos os participantes possam fazer login no aplicativo do evento sem complicações. Até mesmo um erro mínimo causará problemas aos participantes com o login, e eles precisarão ir ao suporte técnico para obter acesso.

NÃO FAZER: Usar jargões internos

A inserção de conteúdo no aplicativo do evento é uma parte fundamental para a entrega de uma experiência de evento perfeita com o aplicativo. É importante ser o mais claro possível para que os participantes entendam o que está acontecendo e onde precisam estar. Não use jargões internos ou esquemas de nomenclatura internos para sessões, trilhas, mapas etc. Além disso, lembre-se de que a maioria dos participantes acessará seu aplicativo do evento pelo smartfone, ou seja, eles terão apenas uma tela pequena com que se trabalhar. Portanto, tente manter seu conteúdo conciso/objetivo/compacto para que o mesmo caiba na tela.

FAZER: Escute seu GSC

Com a QuickMobile, você tem um Gerente de Sucesso do Cliente (GSC) dedicado. Nossos GSCs são especialistas em seus respectivos campos e estão lá para guiá-lo por toda a experiência com o aplicativo de eventos. O trabalho deles é garantir que você e seus participantes sejam atendidos. Por isso, é importante ouvi-los! Eles fornecerão dicas úteis, práticas recomendadas e soluções práticas para tudo relacionado a aplicativos para eventos.

NÃO FAZER: Presumir que os participantes irão baixar seu app

O velho ditado, “se você construir, eles virão”, não é o caso com aplicativos de eventos. Um grande “erro” quando se trata de aplicativos para eventos é supor que só porque você tem um aplicativo, ele será usado. Para garantir que os participantes realmente baixem seu aplicativo, você deve promovê-lo. Aumente o engajamento em torno do seu aplicativo mencionando-o/citando-o nas mídias sociais, enviando e-mails dizendo que o download está disponível e convidando os palestrantes a falar sobre o tema. Uma maneira eficaz de lembrar os participantes de baixar o aplicativo é fazer com que o apresentador o mencione e mostre-o brevemente durante ou prévio a abertura da palestra.

FAZER: Ter suporte no local

No caso de algo dar errado com seu aplicativo, ter suporte no local é fundamental. Nós fornecemos especialistas em produtos para ir ao local do seu evento no dia e ajudar com tudo relacionado ao aplicativo do evento. No dia do evento, você estará extremamente ocupado e a última coisa com a qual deseja lidar é ajudar os participantes com seus aplicativos de evento. O suporte no local tira a pressão de você para que você possa se concentrar exclusivamente no evento em si.

 

 

por Melissa Del Monte

16 de Maio, 2018

Comente com o facebook