aplicativo nativo para engajamento; use o web mobile" name="keywords" /> aplicativo nativo para engajamento; use o web mobile" />

Pesquisas Mostram Porquê um Aplicativo Nativo Melhora seus Eventos

Benefícios do Aplicativo Nativo

Benefícios do Aplicativo Nativo
Postado em 19/05/2015
    Compartilhe:

Se você é um profissional de eventos que está indeciso entre um aplicativo nativo e uma versão web mobile, considere que: enquanto o web mobile permite um alcance maior e é mais fácil de desenvolver e suportar, pesquisas mostram que não chega nem perto do engajamento e experiência rica proporcionada por um aplicativo nativo.

Recapitulando, um aplicativo nativo é um aplicativo baixado para um dispositivo mobile e não requer uma conexão de internet para oferecer uma experiência com conteúdo rico. Por outro lado, a versão web mobile tem que estar conectada à internet para poder funcionar, mas pode ser uma boa solução se você quer acomodar participantes que têm um dispositivo ou um sistema operacional que seu aplicativo não suporta.

Mas tem outras diferenças mais significativas entre apps nativos e a web mobile e podemos descobrir quais elas são quando olhamos para trás e analisamos os 40 maiores eventos que a Lumi apoiou entre Janeiro e Junho de 2014.

A nossa meta-análise mergulhou no comportamento de mais de 214.000 usuários dos apps. Nós nos concentramos no número de ativações únicas (quando alguém abre o app pela primeira vez) e quantas vezes eles usaram o app (visualizações de páginas). Também olhamos para o que eles fizeram no app, em termos de conteúdo visualizado. E foi isto o que descobrimos:

Ativações do App

Os aplicativos nativos foram responsáveis por 79% de ativações únicas, comparado com 21% para o web mobile. Isso é quase uma razão 4:1 de ativações nativas em relação a ativações do web mobile.

Uso do App

Os aplicativos nativos tiveram um uso de 93%, em comparação com 7% para o web mobile. é neste ponto que as coisas se tornam interessantes. Os usuários de apps nativos são responsáveis por um nível de uso do app desproporcionalmente maior, indicando que os usuários do web mobile não passam tanto tempo e acedem menos conteúdo que seus colegas usuários dos apps nativos. Menor atividade e menos consumo de conteúdo traduz-se em uma experiência do aplicativo menos importante para os participantes e diminui o ROI para os organizadores do evento.

A Moral da História

Mesmo que muitos de seus participantes usam o web mobile, eles não têm uma experiência tão rica nem consomem tanto conteúdo quanto seus colegas usuários dos aplicativos nativos.

Um relatório recente de analistas de tecnologia na Forrester resume isto de uma forma muito boa: use um aplicativo nativo para engajamento; use o web mobile para ter alcance. Se seu objetivo é oferecer aos participantes do seu evento uma experiência envolvente, interativa e rica, o aplicativo nativo será sua melhor escolha. Essa é a razão porque é essencial que você faça as questões certas sobre a solução e funcionalidades do seu fornecedor de aplicativos de eventos, antes de você assinar no final da página.

Comente com o facebook