Reuniões, Eventos e a Nova Área de Trabalho Mobile

Aprenda mais sobre reuniões e eventos, e toda a tecnologia que pode existir por trás dos mesmos.

Aprenda mais sobre reuniões e eventos, e toda a tecnologia que pode existir por trás dos mesmos.
Postado em 06/08/2016
    Compartilhe:

 

A maior parte dos times de eventos corporativos hoje, trabalham com um grande portfólio de eventos de larga escala e perfil mais alto, reconhecidos pelo seu tamanho e criatividade. Estes eventos requerem uma imensa quantia de recursos para manter sua escala sempre crescente, levando os planejadores constanteme a subir o nível e avaliar as circunstâncias. Em eventos como esse, apps mobile são tão comuns quanto o café da manhã. Mas a realidade é que todo ano, uma empresa padrão tem centenas de encontros de vários tamanhos e propósitos, de conferência de vendas, a líderes fora do local, a sessões de construção de time, os contribuintes podem gastar até 37% de seu tempo em encontros, de acordo com a Verizon’s, 92% dos pesquisados disseram que estiveram em quantia igual ou maior de eventos em relação ao ano passado. Mas antes de concluirmos que as pessoas estão gastando muito tempo em reuniões, considere as descobertas por trás deste papel: A esmagadora maioria dos participantes de reuniões (92%) valorizam reuniões como oportunidades de contribuir, sugerindo que reuniões de sucesso podem ser um fator na satisfação do funcionário; A maioria dos profissionais ocupados (89%) acredita que a tecnologia vai tornar as reuniões mais fáceis no futuro A popularidade dos apps de eventos mobile – de frente do seu poder e flexibilidade de rápida expansão – é um resultado direto da nova área de trabalho emergente. Enquanto mais e mais pessoas estão usando celulares no trabalho, organizações estão se equipando para tirar vantagem disso. Mobile apps em geral estão tendo um grande crescimento global no ambiente empresarial. Em junho de 2014, a companhia de administração de apps mobile Apperian, lançou o resultado de uma pesquisa sobre (o crescimento dos mobile apps empresariais.) Sua pesquisa encontrou que companhias com maior sucesso nos apps mobile focam em soluções para específicos processos de negócio. Dentro deste grupo, companhias que põe mais ênfase no custom ou vendor-built apps e empregam atividades robustas de promoção e suporte, relatam maior satisfação em seus apps.

Se reuniões e eventos são populares por que eles são intrinsecamente sociais, e apps mobile são populares por que eles são sociais também, o que acontece quando juntamos os dois? Mágica.

Com a indústria de reuniões e eventos, a tecnologia mobile tem visto uma expansão explosiva pelas mesmas razões que pessoas valorizam reuniões e evento em primeiro lugar: humanos são criaturas insaciavelmente sociais, e vão em direção a qualquer coisa que estimule e alimente nosso comportamento naturalmente social. Não é surpresa que os tipos de mobile apps mais populares e com crescimento mais rápido são os que ajudam as pessoas a se conectarem e compartilharem umas com as outras, como redes sociais, jogos e mensagens. Então se reuniões e eventos são populares por que são intrinsecamente sociais e mobile apps são sociais também, o que acontece quando os combinamos? Mágica. Apps mobile de eventos funcionam por que eles apelam as necessidades básicas dos participantes por conexão e comunicação. Eles também impactam como reuniões e evento estão , permitindo aos organizadores agir em tempo-real e responder aos sentimentos e preferências do público. A tecnologia mobile funciona por que ela é flexível, escalonável, e customizável. Isso beneficia um evento interno de funcionários tanto quanto faz com que uma conferência externa com um cliente ou parceiro.

Chegando à um evento próximo de você

A função de um app mobile em um evento de larga escala é clara como cristal: para os participantes, ele fornece informações sobre a agenda na ponta de seus dedos, informações sobre o local, outros participantes e conteúdo relacionado ao evento (que pode variar bastante dependendo do tipo de evento); para organizadores, ele oferece um canal direto, comunicação em tempo-real com os participantes e uma rica fonte de dados para o comportamento deles. Os benefícios do app mobile para eventos antes, durante e após os eventos grandes, podem ser aplicados igualmente em outros tipos de reuniões corporativas. Um app pode implementar a experiência em qualquer situação que tem uma agenda definida, conteúdo dedicado, e um mínimo definido de participantes ( esse mínimo depende da organização).

Para um número crescente de organizações abraçando a área de trabalho mobile, um app dedicado e completamente rotulado é naturalmente o próximo passo. A maior parte dos contribuintes ou associados já possuem seus próprios smartphones e/ou tablets (em 2016, A Cisco estima que haverá mais dispositivos mobile – 8 bilhões – que pessoas em nosso planeta). Um app mobile para eventos é uma ferramenta poderosa para aumentar a produtividade, encorajar a participação e alavancar a tecnologia para custos mais baixos enquanto altera o modo tradicional de operação. Se eles funcionam para um evento de grandes dimensões, então eles funcionam para qualquer outro evento onde as pessoas se juntam para aprender, conectar e criar redes. Graças a flexibilidade e a facilidade self-service de uma plataforma de um app multi-evento, aplicativos únicos não são mais tão complexos e caros de produzir.

Comente com o facebook